Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Não fez o check-out a horas e foi atirada pelas escadas

Aconteceu numa habitação do universo Airbnb. A empresa já reagiu ao sucedido, garantindo que vai "tomar ações firmes" contra esta "conduta abominável".

Notícias ao Minuto

18:08 - 10/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Holanda

O vídeo que pode ver acima mostra a brutalidade com que o dono de uma habitação inscrita no Airbnb expulsa uma hóspede.

Nas imagens, captadas em Amesterdão, na Holanda, vê-se o homem a expulsar a turista da habitação até que se aproximam de umas escadas e a mulher acaba por cair.

Os gritos de desespero, tanto da família do proprietário, como dos acompanhantes da turista, identificada como Siba Nkumbi, são notórios, até porque depois de cair pelas escadas a mulher bateu com a cabeça e ficou inanimada.

Segundo o noticiado pelo Daily Mail, que cita a imprensa local, os turistas deveriam ter abandonado a habitação às 11h00, mas às 13h00 ainda lá estavam, o que irritou o proprietário.

Siba foi levada para o hospital, tendo sofrido apenas ferimentos ligeiros.

De acordo com o Daily Mail, Siba é amiga de um conhecido fotógrafo, Muholi Zanele, tendo sido o próprio a denunciar o caso como “racista” na sua conta do Instagram.

Em reação a esta notícia, o diretor de Diversidade e Pertença na Airbnb, David King, afirmou, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que estes "comportamentos chocantes e inadmissíveis contra membros da nossa comunidade contrariam tudo o que a Airbnb defende".

Neste sentido, o próprio David King e o CEO Brian Chesky estão já "em contacto com os hóspedes afetados" e prometem "tomar as ações mais firmes que conseguirmos contra tal conduta abominável, incluindo banir pessoas para sempre da nossa plataforma e apoiar as autoridades na sua investigação e potencial acusação". Além disso, reforça, "ninguém deve alguma vez ser tratado desta forma e tal não será tolerado".

[Notícia atualizada dia 11/7/2017 - com reação oficial da Airbnb]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório