Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

É "normal" e Merkel achou bem, diz Trump sobre Ivanka ocupar lugar no G20

Houve quem criticasse Donald Trump por ter sido a sua filha Ivanka a assumir o seu lugar em certos momentos da cimeira do G20.

É "normal" e Merkel achou bem, diz Trump sobre Ivanka ocupar lugar no G20
Notícias ao Minuto

12:47 - 10/07/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Twitter

A cimeira do G20 em Hamburgo decorreu com protestos na cidade e vários temas a marcar as reuniões entre os líderes de países que compõem o G20.

No que a Trump diz respeito, houve ainda um momento que se repetiu e lhe valeu críticas. Por duas vezes, a filha do Presidente norte-americano, Ivanka Trump, ocupou o lugar do pai na cimeira, em alturas em que Trump teve reuniões bilaterais.

Ivanka Trump integra o staff da Casa Branca. De resto, não é estranho que, ao longo da cimeira, enquanto um Chefe de Estado ou Governo se ausenta para reuniões bilaterais, ser um alto cargo a ocupar o seu lugar no entretanto.

Menos comum é o facto de ter sido a própria filha do Presidente norte-americano a ter esta missão, isto apesar de não ter usado da palavra, como avançou a agência Efe.ump já comentou o caso e fê-lo naquela que tem sido a sua plataforma privilegiada de comunicação, o Twitter.

Numa publicação naquela plataforma, Trump confirmou que Ivanka ocupou o seu lugar em alturas em que se reuniu com os líderes de outros países.

Para Trump, a situação, no entanto, “é normal” e até “Angela M” (uma referência à chanceler Angela Merkel) “concorda”, escreveu o líder norte-americano.

Trump fez, poucos minutos depois, um segundo tweet, desta vez tecendo comparações com uma hipotética situação, envolvendo a sua rival na corrida à Casa Branca, Hillary Clinton, e a filha desta, Chelsea.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório