Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O que dizem os cientistas sobre a foto de Pompeia que se tornou viral?

A verdade sobre a fotografia recentemente partilhada no Instagram do Parque Arqueológico de Pompeia que rapidamente se tornou viral.

Notícias ao Minuto

08:38 - 06/07/17 por Carolina Rico

Mundo Pompeia

Durante décadas os investigadores estudaram os mistérios de Pompeia, mas uma estátua em particular despertou a curiosidade dos internautas na última semana depois de partilhada no Instagram do Parque Arqueológico de Pompeia.

Por se acreditar que os habitantes de Pompeia morreram na posição exata em que se encontravam quando o monte Vesúvio entrou em erupção, a fotografia acima foi amplamente partilhada nas redes sociais e imprensa de todo o mundo.

Contudo, os cientistas têm uma opinião diferente do insinuado por quem partilhou a foto. Não há como saber se este homem morreu durante um ato de masturbação.

Segundo o vulcanologista Pier Paolo Petrone, citado pelo Daily Dot, a foto representa apenas um homem que morreu quase instantaneamente devido às altas temperaturas (260 graus) e toxicidade dos gases e cinzas expelidas pelo vulcão em 79 d.C..

A posição dos braços e pernas das vítimas de Pompeia é completamente aleatória, uma vez que estes contraem devido ao calor e consequente imediata desidratação extrema do corpo, explicou o investigador que estuda Pompeia há 25 anos.

Os membros da grande maioria dos corpos foram encontrados “em posições estranhas” e até humanamente impossíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório