Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Após Baleia Azul, está aí o 'desafio' de costurar a pele

Os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, em algumas circunstâncias, também os lábios.

Notícias ao Minuto

13:36 - 05/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Após o jogo 'Baleia Azul', também conhecido por 'jogo da morte', que assustou e levou centenas de jovens a cometerem suicídio, um novo desafio tem preocupado os pais de todo o mundo. Desta vez, os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, em algumas circunstâncias, também os lábios. O objetivo é imitar uma personagem de anime japonês, procurando, assim, popularidade junto do grupo de amigos.

A animação que inspira os jovens, sobretudo na China, a iniciarem o desafio chama-se 'Tokyo Ghoul' e foi lançada pela primeira vez em setembro de 2011.

A personagem principal chama-se Juuzou Suzuya e surge com costuras nos lábios, pescoço e braços, numa tentativa de modificar corpo modificado.

Os jovens têm publicado as fotos nas redes sociais e muitas delas têm-se tornado virais.

Um dos adeptos desta nova moda, tendo costurado o próprio corpo, disse, em entrevista, que os seus amigos foram a sua inspiração. "Olhei para todos os meus amigos e decidi fazer também para sentir como era, para experimentar", confidenciou.

Em reportagens divulgadas por sites chineses, alguns especialistas médicos foram consultados e desaconselharam a prática, pois pode causar infeções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório