Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia salva cão do interior de um carro e faz um apelo

Animal esteve, pelo menos, 15 minutos fechado dentro de uma viatura que estava estacionada ao sol.

Notícias ao Minuto

07:23 - 05/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Florida

A polícia de Boynton Beach, na Florida, lançou um apelo nas redes sociais que serve também de aviso.

Em causa o facto de os agentes da autoridade terem salvo um cão Pit Bull, que estava fechado no interior de um carro em Sunshine Square, em Woolbright Road.

Tudo aconteceu na segunda-feira de manhã. Cerca das 10h30, uma transeunte viu o animal dentro da viatura e ligou para o 911 (o equivalente ao 112 em Portugal) a alertar para o sucedido. De imediato uma patrulha da polícia dirigiu-se para o local e, ao chegar, procurou pelo dono do cão.

“O carro estava trancado e as janelas fechadas. Estavam facilmente 43 graus celsius dentro da viatura, senão mais”, descreve a polícia na sua página do Facebook.

Os agentes entraram e saíram de várias lojas que existem no local, mas não conseguiram encontrar o responsável pelo canídeo. Assim, um dos agentes partiu um dos vidros do carro e salvou o cão, dando-lhe água de imediato.

“Passaram-se pelo menos 15 minutos desde que recebemos a chamada de alerta até que a dona chegou”, lê-se na mesma publicação.

A dona do animal explicou que se tinha ausentado por breves instantes, mas os polícias explicaram-lhe que é algo que não pode fazer, até porque é punido por lei.

“A investigadora Roehrich disse que muitas das vezes os donos que deixam os animais nos carros são responsáveis, amorosos e bons cuidadores. Eles apenas não conhecem a lei ou pensam que não há problema em deixar os animais fechados nos carros se for por poucos minutos. Mas nós estamos aqui para dizer que sim: há problema em deixá-los nas viaturas. Há problemas sempre. E por muitas razões, como por exemplo o calor. Imaginem como o vosso animal vai sofrer dentro do carro com o calor”, alerta a polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório