Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Adolescente de 16 anos declara-se culpada de assassinar criança de sete

A adolescente disse perante o Tribunal que acredita que as pessoas não são seres humanos mas sim robots. Terá sido este o motivo que a levou a assassinar Katie Rough.

Adolescente de 16 anos declara-se culpada de assassinar criança de sete
Notícias ao Minuto

20:49 - 04/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma adolescente de 16 anos está acusada de ter assassinado uma criança de sete anos. A autora do crime terá dito que o motivo que a levou a matar foi um teste, uma vez que pensou que a vítima seria um robot, conta o Metro UK.

Katie Rough, de apenas sete anos de idade, foi encontrada gravemente ferida perto de um parque infantil em York, no Reino Unido, e acabou por morrer no hospital.

A rapariga de 16 anos foi, então, detida. Perante o Tribunal de Leeds, na passada segunda-feira, declarou ser culpada. Terá estrangulado a pequena Katie antes de lhe ter feito os cortes, com uma faca, no pescoço e no peito.

Segundo o Metro UK, perante o Tribunal, a adolescente, cuja identidade não foi revelada, terá admitido que o motivo que a levou a matar a criança de sete anos está relacionado com a sua crença de que as pessoas não são seres humanos, mas sim robots. Nesse sentido, no ato do crime, estaria a tentar provar que Katie seria um robot.

Segundo o mesmo jornal britânico, que cita o promotor de justiça, a jovem de 16 anos tem um histórico de distúrbios psicológicos e psiquiátricos, pelo que o juiz terá pedido mais tempo para que fossem realizados testes médicos antes de ser definida a sentença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório