Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Trump sobre Kim Jong-un: "Este homem não tem nada melhor para fazer?"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, criticou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, depois de o regime norte-coreano ter realizado hoje novo lançamento de míssil, segundo informação da Coreia do Seul.

Trump sobre Kim Jong-un: "Este homem não tem nada melhor para fazer?"
Notícias ao Minuto

06:40 - 04/07/17 por Lusa

Mundo Líder

"Será que este homem não tem nada melhor para fazer na vida?", questionou Trump, num comentário publicado na sua conta da rede de mensagens instantâneas Twitter.

"Difícil acreditar que a Coreia do Sul... e o Japão vão continuar a aturar isto muito mais tempo", acrescentou.

Trump instou o grande aliado norte-coreano, a China, a "tomar uma posição forte em relação à Coreia do Norte e a acabar com este disparate de uma vez por todas".

A Coreia Norte realizou um novo disparo de míssil balístico em direção ao Mar do Japão, disse o comando conjunto das forças armadas sul-coreanas, citado pelas agências internacionais.

O lançamento foi realizado por volta das 09:40 (01:40 em Lisboa), a partir da província norte-coreana de Pyongyang Norte e o exército da Coreia do Sul está a analisar o número e tipo de míssil usado no teste.

A Coreia do Norte tem aumentado nos meses mais recentes os testes com mísseis balísticos e pretende construir mísseis nucleares que possam alcançar território norte-americano, um registo que segundo os especialistas ainda permanece longínquo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório