Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Doença não a deixa engravidar, mas sofre por barriga mostrar o contrário

Jovem desejava engravidar mas não consegue, porém, o inchaço provocado pela doença faz com que todos acreditem que vai ser mãe.

Doença não a deixa engravidar, mas sofre por barriga mostrar o contrário
Notícias ao Minuto

21:35 - 02/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carreira

Heather Morrison, uma jovem de 24 anos, sonha engravidar e ter filhos, mas a doença que lhe foi diagnosticada levou os seus sonhos por terra e deixou-a com pouca esperança, apesar de acreditar que um dia será mãe.

O problema de saúde de que é portadora chama-se endometriose, uma doença que, para além de dores muito fortes, traz um inchaço muito notório.

Um dos grandes desgostos de Heather prende-se com o facto de este inchaço ser muitas vezes confundido com uma gravidez, devido ao tamanho da barriga. “Quando estranhos pedem para sentir a minha barriga, sou obrigada a explicar que não estou grávida. Essa questão é muito dolorosa porque, cada vez que isto acontece, lembro-me da minha luta diária”, explicou a jovem.

Apesar de os médicos terem explicado ao casal que as probabilidades de a mulher engravidar são muito baixas, devido ao estado da doença, Heather e Gerard venderam todos os seus bens e foram fazer tratamentos à Polónia.

Nem tudo correu como esperavam e a jovem não conseguiu engravidar, mas o casal garante que continuará a tentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório