Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia adota menino que salvou dos pais biológicos

Além do menino, também a sua irmã foi adotada.

Polícia adota menino que salvou dos pais biológicos
Notícias ao Minuto

15:00 - 02/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Estados Unidos

O polícia Jody Thompson ficou emocionado quando conheceu John, um menino de nove anos que foi encontrado a tremer de medo e com as mãos amarradas na casa onde vivia com os pais em Oklahoma, nos EUA.

Além dos hematomas provocados pelas agressões, John tinha ainda queimaduras no corpo, pois havia sido mergulhado em água a ferver. A sua condição física não era, de todo, a mais saudável, até porque só pesava 25 quilos.

Jody acompanhou o caso de perto e passou a noite no hospital, sentado na cabeceira de John. Foi então que decidiu que aquela criança não podia voltar para casa e que precisava de um novo lar.

“Percebi que só teria certeza de que ele estaria bem se ficasse comigo”, contou o polícia à estação de televisão norte-americana CBS. Assim, levou a cabo todos os procedimentos legais para se tornar o seu pai adotivo.

Dois dias depois de Jody ter levado o menino para casa, a sua mulher descobriu que estava grávida do terceiro filho. Em cerca de 48 horas, a família havia aumentado de quatro para seis pessoas. Mas desengane-se se pensa que a história acaba aqui.

A irmã biológica de John também foi adotada por Jody, uma vez que a mãe biológica estava presa. Quanto ao filho, Jody não tem dúvidas: “Ele é fantástico. É um miúdo muito resiliente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório