Donald Trump voltou a gerar polémica com uma publicação feita no Twitter. Desta vez, o presidente dos Estados Unidos usou a rede social ara insultar dois apresentadores da televisão norte-americana.
Em causa estão Mika Brzezinski e Joe Scarborough, apresentadores da MSNBC a quem Donald Trump chamou “louca” e “psicopata”, respetivamente, por terem proferido declarações sobre a figura do presidente.
“Ouvi dizer que o programa Morning Joe fala mal de mim (já não o vejo). Então porque é que a louca com QI baixo da Mika e o psicopata do Joe foram a Mar-a-Lago três noites seguidas na altura da passagem de ano e insistiram em juntar-se a mim? Ela estava a sangrar muito por causa de um facelift. Eu disse não!”, escreveu Trump na sua página no Twitter.
I heard poorly rated @Morning_Joe speaks badly of me (don't watch anymore). Then how come low I.Q. Crazy Mika, along with Psycho Joe, came..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 29, 2017
...to Mar-a-Lago 3 nights in a row around New Year's Eve, and insisted on joining me. She was bleeding badly from a face-lift. I said no!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 29, 2017
As declarações valeram-lhe, uma vez mais, duras críticas, até da parte de senadores republicanos (o seu partido). É o caso de Ben Sass, que admitiu que “isto não é normal nem digno da presidência”.
Em reação à FOX News, a vice-secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, limitou-se a dizer que o presidente “combate fogo com fogo e, com certeza, não se vai deixar atacar”.
Também a estação de televisão MSNBC reagiu, dizendo que “é triste quando o presidente gasta o seu tempo a fazer bullying, mentir e fazer ataques pessoais, em vez de fazer o seu trabalho”.