Procurar

Estudo desmente 'barriga de cerveja'

Os homens, e algumas mulheres, já não podem culpar as imperiais pelo crescimento da zona do abdómen. Um estudo americano, citado pelo The Washington Times, vem revelar que ‘a barriga de cerveja’ não passa de um mito.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
14/06/2013 16:16 ‧ há 12 anos por Notícias Ao Minuto

A barriga de cerveja, afinal, pode ser apenas um mito, desde que os copos ou canecas sejam bebidos com moderação. Pelo menos foi o que concluiu um grupo de investigadores da Califórnia que levou a cabo um estudo.

O estudo sublinha que a maioria das pessoas pensa que a cerveja tem tantas ou mais calorias do que outras bebidas alcoólicas, no entanto passa-se o oposto. Por exemplo, um copo de vinho é muito mais calórico do que uma imperial. Os investigadores vão mais longe e dizem que a cerveja pode mesmo ajudar a perder peso.

“A principal fonte de calorias de qualquer bebida alcoólica é o álcool, mas como a cerveja está na categoria de bebidas com menor teor alcoólico, também é mais baixa em calorias”, justifica um dos investigadores.

Questionado sobre um assunto, um médico conceituado de Massachusetts confirma o resultado do estudo, mas acrescenta que a diferença também está na quantidade ingerida, que no caso da cerveja é geralmente superior à quantidade de vinho ou whisky.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10