Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Lord Buckethead, o rival intergalático de May tem conselhos para o Brexit

Há uma invulgar figura a ter destaque por estes dias no seio da política britânica.

Lord Buckethead, o rival intergalático de May tem conselhos para o Brexit
Notícias ao Minuto

22:29 - 26/06/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Reino Unido

Chama-se Lord Buckethead (algo como Lorde Cabeça de Balde), apresenta-se como um lorde intergalático e recentemente fez parte das eleições britânicas.

Na noite das eleições, no passado dia 8 de junho, a primeira-ministra britânica, Theresa May, saiu vencedora mas perdeu a maioria absoluta.

Enquanto a líder dos conservadores se preparava para lidar com as críticas, nomeadamente internas, pelos votos perdidos para Jeremy Corbyn, Theresa May viveu ainda um momento caricato.

Cumprindo uma tradição britânica, May apresentou-se em palco pelo círculo onde foi eleita (e venceu) ao lado de rivais. Ao seu lado estavam candidatos de fato e gravata mas também figuras curiosas, como um tipo vestido como uma personagem da Rua Sésamo... e este Lord Buckethead, que até conseguiu algumas centenas de votos.

O momento foi brilhantemente satirizado por John Oliver, um dos comediantes da 'escola' do Daily Show, no seu programa intitulado 'Last Week Tonight'. Mas este não foi o único momento de destaque de Lord Buckethead por estes dias.

Este lorde intergalático surgiu no último fim de semana em palco no festival de música de Glastonbury, onde discursou para a multidão. No final, ainda falou com o The Guardian, a quem deu alguns conselhos sobre o Brexit, à atenção de Theresa May.

Sobre as negociações para a saída do Reino Unido, saída essa que será oficial e definitiva em março de 2019, Lord Buckethead tinha algumas sugestões:

"Sejam sofisticados, os Europeus são gente esperta. No outro dia havia uma fotografia da equipa de negociações do Reino Unido e da equipa de negociações da Europa e a equipa europeia parecia muito mais esperta, e tinham mulheres, o que é algo que os diplomatas britânicos parecem ter-se esquecido".

Ao mesmo jornal, Lord Buckethead contou ainda que Theresa May foi bastante educada para com ele, na noite das eleições britânicas. Mas este dito lorde intergalático deixou ainda conselhos para todos nós, terráqueos.

"Peço-vos que pensem duas vezes por que vocês são tão pequenos. Num minuto a Grã-Bretanha quer sair da União Europeia, no seguinte é a Escócia que quer sair do Reino Unido, e depois Edimburgo que provavelmente vai querer sair da Escócia. É de loucos. Já vi o asteróide que está a caminho. Se fosse a vocês, apostava em manterem-se unidos", disse ainda.

Acima pode ver Lord Buckethead a partilhar o palco com Theresa May e outros candidatos na noite das eleições. Já agora, fique também com o momento em que este autoproclamado lorde se apresentou à multidão presente em Glastonbury.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório