Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Surfista espanhol com leucemia retido em Bali por causa de seguro

Problema de saúde agrava-se mas a solução ainda não chegou.

Surfista espanhol com leucemia retido em Bali por causa de seguro
Notícias ao Minuto

18:19 - 26/06/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Cristian Bosco

Cristian Bosco é um surfista com dupla nacionalidade, espanhola e mexicana, que se encontra retido na Indonésia.

Cristian viajou até Bali com amigos para aproveitar as ondas naqueles país mas teve de ser hospitalizado. O diagnóstico? Uma leucemia. O problema de saúde agrava-se mas sem que Cristian tenha conseguido arranjar maneira de voltar a Espanha. Familiares e amigos de Bosco acusam a seguradora de falhar com compromissos e já avançaram com campanha online.

O La Vanguardia dá conta da história, adiantando que a seguradora, a Trawick International, já não está a responder a chamadas.

Segundo descrevem amigos de Bosco, numa primeira fase a seguradora disponibilizou-se para ajudar. Mas quando o assunto passou a ser o transporte, o caso mudou de figura.

A seguradora mostrou disponibilidade para pagar uma viagem num voo comercial. Mas a viagem em causa pode demorar até 20 horas, além de que as condições não são adequadas para alguém a lutar contra uma leucemia.

Nahúm López Sánchez, amigo de Bosco que já está na Indonésia, conta que Bosco “já sofre de insuficiência renal e corre o risco de os pulmões colapsarem. Não podemos continuar à espera”, afirma, citado pela mesma publicação.

Os amigos e familiares do surfista espanhol já abriram uma campanha de donativos, para angariar o dinheiro necessário para esta longa viagem de avião, com o devido acompanhamento. Até ao momento já angariaram mais de 45 mil euros, mas precisarão de mais 75 mil euros.

Bosco surge igualmente num vídeo, na cama de hospital, a falar da situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório