Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem que carregou tocha olímpica perdeu batalha para o cancro

Adolescente sofria de um tipo raro de cancro nos ossos.

Jovem que carregou tocha olímpica perdeu batalha para o cancro
Notícias ao Minuto

14:28 - 26/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Inglaterra

Kieran Maxwell saltou para as luzes da ribalta em 2012, aquando dos Jogos Olímpicos de Londres. Então com 13 anos, o jovem carregou a tocha olímpica, tendo caído durante o desfile, pois já na época havia perdido uma perna devido à doença e caminhava com a ajuda de uma prótese.

O momento provocou uma comoção geral, o que levou um casal britânico – que havia ganho a lotaria – a oferecer-lhe uma nova e mais moderna prótese que lhe permitisse caminhar normalmente.

Agora, cinco anos volvidos, Kieran morreu. O jovem não resistiu ao Sarcoma de Ewing, um tipo raro de cancro nos ossos, e, na última sexta-feira, morreu enquanto dormia na sua casa em Heighington, Lincolnshire, na Inglaterra.

A notícia foi dada através da página de Facebook Kieran Maxwell Legacy: “Sou a mãe do Kieran e é com o coração pesado que escrevo esta publicação. Como se aperceberam, esta página esteve muito quieta nas últimas semanas. Tudo porque o Kieran não estava muito bem. As coisas mudaram há alguns dias e tivemos que lhe administrar morfina, o que o deixou muito confortável. Estávamos a planear levá-lo amanhã [sábado] ao cinema para ver o novo filme dos ‘Transformers’, mas infelizmente, hoje [sexta-feira] o Kieran ganhou as suas asas. Ele morreu tranquilamente durante o sono”, escreveu a mãe do jovem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório