Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Agricultores de Doñana indignados com quem os relaciona com incêndio

Os agricultores e criadores de gado dos arredores de Doñana (sul de Espanha) expressaram a sua "indignação" contra os que referiram que a "agricultura descontrolada" estaria por trás do incêndio que começou no sábado nas imediações do Parque Nacional.

Agricultores de Doñana indignados com quem os relaciona com incêndio
Notícias ao Minuto

11:25 - 26/06/17 por Lusa

Mundo Espanha

Num comunicado divulgado pela UPA (União de Pequenos Agricultores e Criadores de Gado) Huelva, os agricultores afirmam que "em Huelva não há agricultura descontrolada" e que são "os mais interessados" em proteger o seu ambiente, porque dependem dele.

"Que ninguém duvide que somos os mais interessados em proteger o nosso ambiente, que é único, e do qual vivemos", sublinharam.

O secretário-geral da UPA Huelva, Manuel Piedra, tem estado desde que o incêndio se declarou a trabalhar com o posto de comando avançado que coordena as tarefas de combate e cerca de 150 agricultores colaboraram, nomeadamente fazendo clareiras para travar o avanço do fogo.

"Os que fazem acusações infundadas que relacionam a agricultura com o incêndio são irresponsáveis e a UPA Huelva não o vai consentir", adianta o comunicado.

Mais de 2.000 pessoas foram desalojadas preventivamente devido a este fogo que deflagrou no sábado em Moguer, na área natural de proteção envolvente do Parque Nacional de Doñana, próximo de Huelva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório