Resham Khan, de 21 anos, é uma estudante britânica de gestão. No passado dia 21 de junho, de manhã, quando se preparava para festejar o seu aniversário, foi atacada.
Resham seguia de carro com a prima, Jameel Muhktar, em Beckton, Londres, quando foram atacadas. Alguém lhes atirou ácido para o carro quando o vidro do veículo estava aberto.
As jovens ainda fugiram do local de carro mas acabaram por ter um acidente pouco depois, fruto da dor incontrolável. Despiram-se rapidamente enquanto o ácido ia destruindo tecidos e terão mesmo entrado aos berros no hospital, levadas por alguém que passou de carro no local.
As autoridades estão ainda a investigar um caso que chamou a atenção do público britânico. Ainda nenhum suspeito foi detido.
Entretanto, a família da jovem pediu ajuda online, através do site GoFundMe, para ajudar Resham na série de tratamentos que se seguem. As imagens da jovem, já no hospital, mostram a gravidade das lesões de um ataque com ácido que, até ao momento, não tem sequer um motivo apontado para ter acontecido.