Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dias depois de ter enterrado o filho, pai recebe chamada: "Olá, pai"

Um pai é contactado pelas autoridades, que o informam de que o filho está morto. Depois do funeral, descobriu que foi enterrado o homem errado.

Dias depois de ter enterrado o filho, pai recebe chamada: "Olá, pai"
Notícias ao Minuto

10:04 - 25/06/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Frank J. Kerrigan, um cidadão norte-americano de 82 anos, residente no Estado na Califórnia, foi informado pelas autoridades de que o seu filho, de 57 anos, tinha morrido. O corpo nunca chegou a ser identificado pelo pai, mas o funeral realizou-se normalmente. Alguns dias depois, este pai recebe uma chamada e do outro lado e ouve “olá, pai”. Era o seu filho, também ele Frank, como o pai.

Segundo o The Guardian, o incidente começou no passado dia 6 de maio, quando Frank J. Kerrigan foi contactado pelas autoridades. Um corpo fora encontrado em Fountain Valley e as informações davam conta de que se tratava de Frank M., um sem-abrigo que sofre de uma doença mental.

O pai contactou de imediato as entidades forenses, de forma a identificar o corpo do seu filho. Foi-lhe dito que tal não seria necessário, uma vez que as impressões digitais forneciam a confirmação necessária.

Uma semana depois, a família realizou o funeral, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas. Na cerimónia fúnebre de corpo presente, pai chegou mesmo a tocar no cabelo, pensando que se tratava do seu filho.

O impensável acontece 11 dias depois. “O teu filho está vivo, Frank”, diz Bill Shinker, um amigo. “Passa o telefone ao meu filho”, pede, surpreendido, o pai de 82 anos. Do outro lado, Frank J. ouve a voz de Frank M. “Olá, pai”.

Entretanto, a família Kerrigan contratou um advogado, que está a investigar o caso. Segundo o The Guardian, as entidades forenses não realizaram qualquer identificação através de impressões digitais, sendo que esta terá sido feita apenas com base numa fotografia. Consta que Frank M., que continua a viver na rua, sem ter noção do que aconteceu, era muito parecido com o homem encontrado morto em Fountain Valley.

A identidade do homem enterrado erradamente continua uma incógnita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório