Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Jornal do Bahrain encerrado pelo governo forçado a despedir trabalhadores

Um dos principais jornais independentes do Bahrain, encerrado pelo Governo no âmbito de um conjunto de medidas repressivas contra a dissidência no país, foi hoje forçado a demitir os seus trabalhadores.

Jornal do Bahrain encerrado pelo governo forçado a despedir trabalhadores
Notícias ao Minuto

22:00 - 24/06/17 por Lusa

Mundo Imprensa

A direção do diário Al-Wasat enviou hoje a todo o pessoal uma nota onde anuncia os despedimentos, após a liderança política desta pequena ilha do Golfo ter ordenado o seu encerramento em 04 de junho.

Esta foi a terceira vez que as autoridades ordenaram que o jornal interrompesse a edição impressa desde o início dos protestos da Primavera Árabe na ilha, e surge após responsáveis oficiais terem proibido em janeiro a sua edição digital.

A repressão no Bahrain, que acolhe a V Esquadra norte-americana, tem implicado a detenção ou o exílio forçado de numerosos ativistas, e a dissolução de partidos políticos da oposição, num reino com maioria de população xiita mas dominado por uma dinastia sunita.

Recentemente, o governo recusou a acreditação de diversos jornalistas, incluindo dois repórteres da agência noticiosa Associated Press.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório