Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Bombardeamento da coligação internacional na Síria mata oito civis

Pelo menos oito civis morreram num bombardeamento de aviões da Coligação Internacional, encabeçada pelos Estados Unidos, contra o autoproclamado Estado Islâmico (EI) na província síria de Al-Raqa (nordeste), informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos do Homem.

Bombardeamento da coligação internacional na Síria mata oito civis
Notícias ao Minuto

10:29 - 24/06/17 por Lusa

Mundo Guerra

Entre as pessoas que morreram no bombardeamento, duas são menores de idade, revelou a Organização Não Governamental (ONG), que não deu um número exato de feridos, embora tenha detalhado que há várias pessoas em estado grave.

Segundo dados publicados na sexta-feira pela ONG, pelo menos 250 civis morreram, no último mês, na província de Al-Raqa, bastião do EI, devido aos bombardeamentos da coligação.

A mesma fonte apontou que pelo menos 472 civis morreram neste período devido aos ataques da aliança contra diversas partes da Síria.

Com todas estas vítimas mortais ascende a 8.798 o número de mortos na Síria pelos bombardeamentos da coligação desde o seu início, a 23 de setembro de 2014, quase três meses depois de o EI ter autoproclamado um califado neste país e no Iraque.

Desde o passado 06 de junho, a coligação e as Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança encabeçada por milícias curdas, têm atacado a cidade de Al Raqa, considerada a capital do Califado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório