Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Trump questiona falta de ação de Obama em relação à Rússia

O Presidente dos EUA, Donald Trump, questionou na sexta-feira a razão pela qual Barack Obama não fez nada ao tomar conhecimento em agosto de 2016 da alegada interferência da Rússia nas eleições norte-americanas de novembro.

Trump questiona falta de ação de Obama em relação à Rússia
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/06/17 por Lusa

Mundo Eleições EUA

Trump, que na quinta-feira disse que os ataques informáticos russos eram uma "farsa impulsionada pelos democratas", voltou a dar-lhe credibilidade para criticar Obama, em nova contradição sobre o caso.

"Acaba de sair: A administração Obama soube muito antes de 08 de novembro (dia das presidenciais de 2016) sobre a interferência nas eleições por parte da Rússia. Não fez nada a respeito. Porquê?", escreveu Trump na sua conta de Twitter.

O Presidente dos EUA incidiu sobre o mesmo tema numa entrevista que vai ser emitida no domingo na Fox News, sendo já conhecido um extrato da mesma.

"Ouvi hoje pela primeira vez que Obama sabia da Rússia muito antes das eleições, e não fez nada a respeito. Mas ninguém quer falar sobre isso", afirmou.

"A pergunta é, se tinha a informação porque não fez nada a respeito? Deveria ter feito algo a respeito. Mas não se pode ler sobre isso (na imprensa). É bastante triste", acrescentou.

O Presidente norte-americano referia-se a um artigo publicado na sexta-feira pelo diário The Washington Post, que garante que Obama recebeu no início de agosto de 2016 um relatório secreto da CIA baseado em fontes do Governo russo sobre a ingerência do Kremlin no processo eleitoral norte-americano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório