Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Daesh matou 80 idosas porque não serviam para escravas sexuais"

Lamia Haji Bachar conseguiu escapar aos terroristas do ISIS e conta agora a sua história.

"Daesh matou 80 idosas porque não serviam para escravas sexuais"
Notícias ao Minuto

20:21 - 23/06/17 por Andrea Pinto

Mundo Sobreviventes

Lamia Haji Bachar, de 18 anos, vive atualmente com alguns dos seus irmãos na cidade alemã de Stuttgart. A vida da jovem, contudo, nem sempre foi fácil.

Feita refém pelos militantes do Daesh, no Iraque, a jovem conseguiu escapar ao grupo terrorista, não sem antes ser vítima de uma explosão que a deixou com marcas para o resto da vida.

Lamia foi capa de vários jornais em todo o mundo por ter sido a primeira jovem escrava sexual a conseguir escapar ao Daesh. E embora ainda hoje tente recuperar a sua vida, jamais esquecerá aquilo que viveu. 

Presente em Madrid, a jovem contou à ABC pormenores dos 20 meses em que esteve feita refém, revelando que foi vendida por quatro vezes e submetida a todo o tipo de atrocidades.

“Mataram quase todos os homens e mulheres do meu povo, entre eles 80 idosas porque não serviam para nada: quando somos jovens podem vender-nos. Podem usar-nos como escravas sexuais...” revelou.

Lamia diz que contar a sua história dá-lhe força para continuar a procurar justiça, para que todos saibam o que se passa.

"Deu-me forças para defender os direitos humanos das mulheres e do meu povo. Estamos a viver um grande problema", atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório