Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Desflorestação: Noruega pode reduzir apoio financeiro ao Brasil

A primeira-ministra norueguesa avisou hoje o Presidente brasileiro, Michel Temer, para pôr cobro à desflorestação, pois, caso contrário, a Noruega reduzirá a assistência financeira ao Brasil já este ano.

Desflorestação: Noruega pode reduzir apoio financeiro ao Brasil
Notícias ao Minuto

11:06 - 23/06/17 por Lusa

Mundo Ameaça

Erna Solberg frisou que, se se confirmarem os dados preliminares de 2016 sobre o nível de desflorestação no Brasil, haverá uma redução do apoio financeiro em 2017, no montante de 1.000 milhões de dólares (895,6 milhões de euros), contributo que segue diretamente para o Fundo Amazonas, baseado em "dinheiro por resultados".

Segundo a agência noticiosa norueguesa NTB, a advertência foi feita num encontro de Erna Solberg com Michel Temer, em Oslo.

Na segunda-feira, Temer indicou ter vetado legislação para reduzir a área das reservas ambientais protegidas.

No entanto, a aparente vitória dos grupos de defesa ambientais poderá ser apenas a curto prazo, uma vez que o atual ministro do Ambiente brasileiro, José Sarney Filho, está a trabalhar numa nova legislação, quase em tudo semelhante à vetada por Temer.

Na semana passada, José Sarney Filho indicou haver planos para criar uma lei que poderá converter 1,1 milhões de hectares de terreno florestal para outros fins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório