Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Revestimento usado em Grenfell começa a ser retirado de outros prédios

Londrinos apressam-se a remover o revestimento usado na torre de Grenfell (apontado como a principal causa da propagação das chamas) de outros edifícios na capital britânica.

Revestimento usado em Grenfell começa a ser retirado de outros prédios
Notícias ao Minuto

22:59 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

Foi no passado dia 14 de junho que um incêndio viria a destruir, por completo, os 24 andares da torre Grenfell, em Londres, vitimando um total de 79 pessoas e deixando mais de 100 desalojadas.

Por entre resgates e investigações, os moradores apontaram o dedo ao revestimento escolhido para o edifício, que mais tarde se veio a descobrir ser altamente inflamável, ao mesmo tempo que demonstra resistência à humidade.

Apesar de ainda não ter sido confirmada que esta foi, na verdade, a verdadeira causa para a dimensão gigantesca que o incêndio assumiu, a verdade é que algumas medidas tomadas recentemente apontam para isso mesmo.

Como noticia o Metro, Londres tem-se apressado em remover esse tipo de revestimento escolhido para outros edifícios em Camden, Londres, de modo a transmitir um “sentimento de segurança aos residentes” londrinos.

Esta decisão surge, no entanto, após a Câmara ter tido acesso aos testes feitos na área imobiliária da zona, onde grande parte das habitações revelaram usar material parecido – se não o mesmo – na sua cobertura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório