Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Escola proíbe alunos de trocar calças por calções. Vestiram saia

Rapazes de escola secundária em Inglaterra reagiram como senhores a conflito com instituição.

Escola proíbe alunos de trocar calças por calções. Vestiram saia
Notícias ao Minuto

20:35 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

O humor, por vezes, é o melhor veículo de protesto. Já aqui se havia noticiado a história do homem que, depois de ser mandado para casa do trabalho por estar de calções, voltou com um vestido. Agora, é revelada uma reação similar mas numa escola secundária de Devon, em Inglaterra.

Nos últimos dois dias, cerca de 30 rapazes apareceram nas aulas orgulhosamente vestidos com saia, em protesto contra as regras de vestuário da instituição de ensino, avança o Guardian.

Na origem do conflito está o facto de a escola ter negado aos alunos a possibilidade de trocarem as calças da farda por calções, uma vez que as temperaturas que se têm feito sentir são extraordinariamente altas (tem sido o junho mais quente desde 1976). As razões apresentadas? Política de uniforme do colégio.

Ainda por cima, quando os rapazes protestaram que as raparigas usavam saia, a escola afirmou, provavelmente em tom irónico, que estavam à vontade para fazer o mesmo. Saiu-lhes o tiro pela culatra.

Entretanto, perante a bravura inusitada dos seus pupilos, a escola já diz que vai repensar a situação, admitindo que “os últimos dias têm sido excecionalmente quentes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório