Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Empresa 'recebeu' 100 mil dólares por engano... e devolve-os

Funcionários chegaram a pensar que o dinheiro pudesse tratar-se de um suborno, mas acabaram por descobrir que se tratava de um lapso do casal.

Empresa 'recebeu' 100 mil dólares por engano... e devolve-os
Notícias ao Minuto

22:53 - 21/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um casal do estado norte-americano do Ohio conseguiu, quase que por milagre, reaver os 100 mil dólares, quase 90 mil euros, que havia doado por engano.

Conta a Associated Press que uma mala com essa quantia monetária foi deixada à porta das instalações do grupo industrial Goodwill. Na chegada ao trabalho, dois funcionários da empresa encontraram o saco e desde logo colocaram a hipótese de se tratar de uma espécie de suborno ou ‘dinheiro contrafeito’.

No entanto, ao vasculharem a mala, descobriram os documentos de identificação e os testamentos de Dan e Lynette Leckrone, que tinham levantado o dinheiro para o transferirem para outro banco e cujo uso seria para comprarem uma nova casa.

Apesar de terem tentado entrar em contacto com os membros do casal, todas as chamas acabaram frustradas, o que levou os funcionários da Goodwill a deixarem o saco na estação policial mais próxima, onde Dan e Lynette o reaveram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório