Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Motoqueiros juntam-se para levar menino à escola onde sofre de bullying

Esta quarta-feira, a ida de Xander à escola faz-se com uma curiosa escolta.

Motoqueiros juntam-se para levar menino à escola onde sofre de bullying
Notícias ao Minuto

18:45 - 21/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

Entre o peso e as roupas que gosta de usar, onde se inclui um casaco de cabedal bem ao jeito de motoqueiros, os colegas de Xander, de dez anos, têm encontrado sempre desculpas para gozar e agredir o colega.

O problema já dura há anos, segundo a mãe do rapaz e o próprio Xander, que frequenta o quarto ano de escolaridade numa escola em Nova Scotia, no Canadá.

Esta quarta-feira, porém, o rapaz conta com uma escolta curiosa: um grupo de motoqueiros juntou-se para levar o rapaz à escola.

Xander é um entusiasta da cultura de motoqueiros, como explica o Huffington Post. E a ida dele hoje à escola inclui uma mensagem dos motoqueiros para os rapazes que o têm atormentado: não se se metam com o rapaz.

Os motoqueiros em causa vêm do Arizona, EUA, depois de terem sido contactados pela mãe do Xander, e são já conhecidos por iniciativas semelhantes. Chamam-se Defenders of the Children e até têm uma página no Facebook onde se partilham histórias de solidariedade, muitas vezes para com crianças, de motoqueiros de diferentes países. Foi aqui que anunciaram esta iniciativa para animar e ajudar o Xander.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório