Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cliente alerta: Taça da IKEA representa risco de incêndio

Taça em aço inoxidável pode ser perigosa quando exposta à luz solar.

Cliente alerta: Taça da IKEA representa risco de incêndio
Notícias ao Minuto

08:56 - 21/06/17 por Goreti Pera

Mundo Advertência

Um casal sueco advertiu para o risco de incêndio de um produto da marca IKEA. Em causa está uma taça de servir em aço inoxidável também vendida em Portugal.

O utensílio de cozinha Blanda Blank da marca sueca terá ficado exposto ao sol por um período prolongado de tempo e acabou por incendiar os alimentos que estavam no interior.

Richard Walter estava a fazer um churrasco quando o incidente aconteceu, mas considera que o fogo poderia ter tido consequências graves se deflagrasse dentro de casa (por exemplo, junto a uma janela).

Notícias ao Minuto

A empresa fornecedora já foi informada. “Consideramos a informação muito séria e estamos a investigar o que pode ter acontecido”, reagiu o porta-voz da IKEA.

Questionado pelo Notícias ao Minuto, um responsável pelo IKEA Portugal esclareceu "não ter conhecimento de nenhum alerta de segurança para este produto".

"De acordo com a informação de que dispomos, o produto respeita todas as normas de segurança e qualidade exigidas. Aliás, esta taça, em termos de avaliação no nosso site, tem 4,3 (em 5 pontos possíveis)", esclareceu.

"A segurança dos produtos é essencial para a IKEA e, por isso, levamos muito a sério todos os relatos dos clientes. Estamos a reunir informação em relação a este caso para poder reavaliar a situação. Para já, nada nos indica que seja necessária a suspensão da venda da taça BLANDA", salvaguardou o mesmo responsável.

[Notícia atualizada às 14h22]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório