Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Refugiados põem tronco na estrada e causam acidente que mata camionista

Migrantes colocaram troncos na estrada para fazer os camiões abrandar, mas acabaram por provocar um acidente fatal.

Refugiados põem tronco na estrada e causam acidente que mata camionista
Notícias ao Minuto

08:50 - 21/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Calais

O condutor de um camião perdeu a vida, na madrugada desta terça-feira, no seguimento de um acidente ocorrido numa autoestrada junto a Calais, em França.

A colisão foi provocada por uma série de troncos de árvores que se encontravam na faixa de rodagem, depois de ali terem sido colocados por um grupo de migrantes.

Interromper a circulação através de obstáculos na via tem sido uma estratégia usado por muitos refugiados para travar os camionistas e conseguir aceder aos veículos com destino ao Reino Unido.

Após a colisão desta terça-feira, o camião envolvido no acidente acabou por registar uma explosão que provocou a morte do motorista. Nove cidadãos da Eritreia foram detidos.

“A vida de pessoas inocentes, que não querem mais do que fazer o seu trabalho diário em segurança, estão a ser porta em risco por aqueles que têm como único objetivo na vida chegar ao Reino Unido”, denunciou o presidente da Road Haulage Association (RHA), que já anteriormente havia feito advertências em relação à circulação rodoviária nos arredores de Calais.

“O presidente [francês], Emmanuel Macron, deve controlar esta situação. Pedimos que coloque os militares franceses a assegurar uma passagem segura para os milhares de transportadores que fazem este caminho todos os dias”, acrescentou Richard Burnett.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório