Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Guarda prisional desmaia e é salvo por seis prisioneiros

O guarda estaria a vigiar os reclusos quando se sentiu mal e desmaiou. Os seis reclusos foram em seu auxílio e reanimaram-no.

Guarda prisional desmaia e é salvo por seis prisioneiros
Notícias ao Minuto

08:33 - 21/06/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Seis prisioneiros estão a ser louvados pelo seu heroísmo depois de terem salvo a vida de um guarda prisional que se sentiu mal e acabou por desmaiar, conta o The Independent.

O caso aconteceu numa prisão no Estado da Georgia, nos Estados Unidos. O guarda prisional estaria a vigiar os reclusos quando, repentinamente, desmaiou. Um dos prisioneiros, Greg Williams, contou ao jornal britânico que o guarda esteve inconsciente durante mais de um minuto e que, inicialmente, não estava a respirar.

Perante esta situação, os seis prisioneiros decidiram passar à ação. Retiraram o colete do guarda e prestaram-lhe os primeiros socorros, reanimando-o.

“Quando aquilo aconteceu, na minha opinião, não foi sobre quem está preso e quem não está. Tratou-se de um homem que caiu e nós tínhamos de o ajudar”, afirmou Greg Williams, reiterando que a sua intenção era apenas salvar o guarda e não obter qualquer reconhecimento.

Pouco tempo depois, chegaram os serviços de emergência, que resolveram a situação e garantiram o bem-estar do guarda. No entanto, a assistência inicial prestada pelos reclusos foi essencial.

Os seis heróis foram recompensados pela sua boa ação com um almoço grátis oferecido pelos familiares do guarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório