Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Mil likes ou deixo-o cair", uma brincadeira que acabou em prisão

Imagens partilhadas e multiplicadas nas redes sociais ajudaram à identificação do suspeito.

"Mil likes ou deixo-o cair", uma brincadeira que acabou em prisão
Notícias ao Minuto

19:59 - 20/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argélia

Um homem foi esta tarde condenado a dois anos de prisão após ter publicado imagens de uma criança segurada pela camisola, na janela do 15.º andar num prédio na Argélia.

Foi o próprio quem escolheu partilhar a fotografia nas redes sociais, tendo sofrido o efeito da onda de críticas e da partilha incansável de utilizadores que condenavam o ato.

Na legenda da fotografia, entretanto removida, o homem escreveu, segundo a BBC, “Mil likes ou deixo-o cair”. Ao que foi apurado até agora, o autor da imagem é um membro da família, não sendo especificado qual o grau de parentesco entre ele e a criança.

Ainda de acordo com a mesma publicação, o pai da criança foi detido no passado domingo e condenado esta tarde em tribunal, onde afirmou que “não colocou a vida da criança em risco” e alegou que “a imagem tinha sido adulterada” nas redes sociais.

“A imagem foi tirada numa varanda com devidas barreiras de proteção. Elas foram removidas da imagem”, disse o homem.

Também durante a audição, o pai do menino apelou ao perdão e pediu para que o familiar saísse ilibado, alegando que tudo “não passava de uma brincadeira”, mas o juiz acabou por condená-lo a dois anos atrás das grades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório