Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Criança inventa dispositivo para impedir mortes em carros sobreaquecidos

Bishop Curry perdeu o vizinho por este ter ficado esquecido no interior de uma viatura ao sol e agora quer impedir que casos semelhantes voltem a acontecer.

Criança inventa dispositivo para impedir mortes em carros sobreaquecidos
Notícias ao Minuto

19:21 - 20/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bishop Curry

A ideia que pode vir a salvar milhares de vidas pelo mundo é de um menino com apenas dez anos de idade.

Chama-se ‘Oasis’ e trata-se de um dispositivo criado por Bishop Curry, um rapaz que perdeu o vizinho, com apenas seis meses, por este ter ficado fechado num carro exposto ao sol. Este quer evitar que casos desses voltem a acontecer.

Este gadget não só monitoriza a temperatura no interior de uma viatura como, quando esta fica demasiado quente, liberta ar fresco pelo habitáculo, ao mesmo tempo que envia um alerta aos pais e autoridades através de uma antena.

Apesar de, por enquanto, Bishop ainda só ter um exemplar feito em barro, o seu pai já recolheu 24 mil dólares na plataforma GoFundMe para ajudar a materializar a ideia.

O dinheiro recolhido, informa a página da invenção, será destinado à manufatura do dispositivo e garantia da sua patente.

É digno de referência que, entre 1998 e 2017, cerca de 712 crianças já morreram por terem sido deixadas no interior de viaturas que, ao sol, sobreaqueceram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório