Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Porta-voz da Casa Branca tem feito menos briefings por "estar mais gordo"

Quem o diz é outro membro do gabinete de Donald Trump, o seu estrategista-chefe Steve Bannon

Porta-voz da Casa Branca tem feito menos briefings por "estar mais gordo"
Notícias ao Minuto

18:32 - 20/06/17 por João Oliveira

Mundo Sean Spicer

É normalmente a Sean Spicer quem cabe o trabalho de responder às dúvidas da comunicação social sobre o modus operandi da Casa Branca. É ele o porta-voz de Trump quem dá a cara sempre que alguma polémica faz correr tinta, mas tem-no feito cada vez menos vezes.

Conhecido o atrito que existe entre o novo governo norte-americano e a imprensa, foi também notável a crescente diminuição de aparições de Spicer em público, e porquê? Porque, ao que parece, o responsável de comunicação da Casa Branca está “mais gordo”.

Quem o diz é outro dos ‘braços direitos’ de Donald Trump, neste caso Steve Bannon, o estrategista-chefe do Capitólio. O membro do conselho de segurança do governo norte-americano foi quem esclareceu a ausência de Spicer, que se pensava ter recebido outros cargos de maior relevo interno.

Este tema foi levantado porque ontem, durante mais uma conferência de imprensa, Sean Spicer ordenou que fossem interrompidas todas as gravações de audio e vídeo dentro da sala de imprensa da Casa Branca, tendo esse briefing acabado por ser suspenso.

Questionado pela revista The Atlantic sobre a decisão, Bannon interviu em defesa de Spicer, enviando mensagens aos jornalistas a dizer “o Sean ficou mais gordo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório