Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pastor evangélico usa bandeira LGBT como tapete e gera indignação

Incidente ocorre durante o mês do Orgulho LGBT.

Notícias ao Minuto

21:17 - 20/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Chile

Um pastor evangélico do Chile chocou a comunidade LGBT durante um programa de televisão. Conta o jornal La Vanguardia que, durante a gravação do programa ‘El Interruptor’, o pastor evangélico Javier Soto disse ter “frio nos pés” e, assim, tirou uma bandeira LGBT e colocou-a no chão, pisando-a.

“Este é um tapete que uso nos programas a que vou. É o trapo imundo que vou colocar aqui para tornar o programa mais ameno, é o trapo imundo que uso sempre”, disse o pastor, provocando a ira do apresentador.

“Isto é uma falta de respeito. Eu sou homossexual, este é o meu programa e isto parece-me uma falta de respeito que não posso aceitar. Por isso, peço-lhe que tire isso para então conversarmos”, atirou José Miguel Villouta.

Mas o pastor evangélico mostrou-se intransigente: “Isto não tem o seu nome inscrito, é apenas um pano que reflete a nossa campanha”.

Face a esta posição, o apresentador parou a gravação do programa e chamou ao estúdio a diretora de conteúdos que, também ela, pediu ao pastor que guardasse a bandeira.

Como Javier Soto se recusou a fazê-lo, foi então convidado a abandonar o programa, uma vez que estava a “ofender muitos dos presentes”.

O programa, revela o jornal La Vanguardia, não foi transmitido, mas o episódio com o pastor foi partilhado no YouTube.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório