Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Salvou o dono de um assalto, mas agora abandonou-o

Depois de dez meses a ser tratado por Adam, Joey abandonou o dono para regressar ao seu meio natural.

Salvou o dono de um assalto, mas agora abandonou-o
Notícias ao Minuto

18:33 - 20/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Esta é a história de Adam Pearl (à esquerda) e Joey (à direita), um esquilo e respetivo dono cuja relação parece ter chegado ao fim.

Joey é, por sinal, um rosto animal já conhecido da imprensa internacional depois de, em fevereiro, ter sido notícia por ter arranhado tanto quanto conseguiu um ladrão que tentou assaltar a casa de Adam.

Foi até graças a Joey que, horas depois do assalto, os polícias conseguiram encontrar um jovem que se veio a confirmar ser o autor do assalto. Como é que perceberam que tinha sido ele? Graças aos arranhões que tinha pelo corpo.

Investigada a história, a imprensa descobriu que Joey era um roedor solitário e abandonado que, à beira da morte, foi salvo pelo dono. No entanto, essa união aparenta ter chegado ao fim.

Segundo relatou o dono à Associated Press, o animal terá fugido de vez regressado ao seu meio natural, depois de ter subido a uma das árvores do seu jardim, no estado norte-americano de Idaho, e não tendo sido visto desde então.

“Se tivesse de adivinhar, diria que ele encontrou uma namorada e agora estará com ela”. Esta teoria, segundo os cientistas, estará certa, uma vez que, segundo Janet Rachlow, da Universidade de Idaho, “muitos animais mudam o seu comportamento com a chegada da primavera”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório