Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Luanda com mais de 50 afogamentos desde o início do ano

Um total de 56 mortes por afogamento foram registadas pelo Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) da capital angolana, Luanda, no primeiro semestre deste ano, a maioria em praias proibidas.

Luanda com mais de 50 afogamentos desde o início do ano
Notícias ao Minuto

16:35 - 19/06/17 por Lusa

Mundo Proteção Civil

Os dados foram hoje avançados pelo porta-voz do comando provincial de Luanda do SNPCB, acrescentando Faustino Minguês que 37 pessoas foram salvas de afogamento, no mesmo período, pelas equipas dos serviços de náufragos dos bombeiros.

Segundo Faustino Minguês, de janeiro até à primeira semana deste mês foram registadas 56 mortes em praias perigosas, reservatórios de água, rios, canais e lagoas.

Acrescentou que as praias proibidas estão sinalizadas, mas "alguns banhitas da capital do país insistem em utilizar as zonas com sinais de proibição, onde se têm registado várias mortes por afogamento, principalmente em época balnear".

"Apesar de ao longo destas praias existirem efetivos do projeto Praia Seguras de Angola, às vezes nem chegam a tempo de salvar pessoas em eminência de afogamento", referiu o responsável, citado pela agência noticiosa angolana, Angop.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório