Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Incêndios: Autoridades francesas anunciam morte de um cidadão francês

Informação veiculada pelo ministério dos Negócios Estrangeiros franceses.

Incêndios: Autoridades francesas anunciam morte de um cidadão francês
Notícias ao Minuto

15:37 - 19/06/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Pedrógão Grande

Um cidadão de origem francesa terá falecido durante o incêndio que fustigou Pedrógão Grande durante o último sábado. A informação está a ser veiculada por alguns meios franceses, como o Le Fígaro, que cita um comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros franceses.

“Um dos nossos compatriotas faleceu nos incêndios. O centro de crise em Paris e a nossa embaixada em Lisboa estão prontos para prestar todo o apoio necessário à sua família, sendo que asseguramos toda a nossa solidariedade”, escreveu a tutela.

Foi hoje anunciado pelo Governo que já foram identificadas 24 das 62 vítimas mortais, sendo que as suas identidades ainda não foram divulgadas aos meios de comunicação social. Em declarações aos jornalistas, a ministra da Administração Interna indicou, no entanto, não existirem, para já, vítimas de nacionalidade estrangeira.

O trabalho de identificação das vítimas mortais do incêndio está a cargo do Instituto de Medicina Legal. Constança Urbano de Sousa sublinha que o processo está a ser “muito acelerado”.

Entretanto, o número de feridos foi aumentado para 135. Não houve, para já, alterações no números de vítimas mortais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório