Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Atropelamento em Londres tratado como "potencial ataque terrorista"

A primeira-ministra britânica afirmou hoje que a polícia está a tratar como um "potencial ataque terrorista" o atropelamento, ocorrido ao início da madrugada, perto de uma mesquita no norte de Londres, que fez pelo menos um morto.

Atropelamento em Londres tratado como "potencial ataque terrorista"
Notícias ao Minuto

06:26 - 19/06/17 por Lusa

Mundo Theresa May

"A polícia confirmou que [o incidente] estava a ser tratado como um potencial ataque terrorista", indicou Theresa May, num breve comunicado, anunciando que vai presidir, durante a manhã, a uma reunião do comité de emergência, para abordar o incidente.

Pelo menos uma pessoa morreu e oito outras ficaram feridas depois de uma carrinha ter investido, pouco depois da meia-noite, contra peões na Seven Sisters Road, perto da mesquita de Finsbury Park, no norte da capital britânica, informou a Polícia Metropolitana de Londres (MET).

O condutor da viatura, um homem de 48 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi detido no local depois de ter sido retido pela multidão.

O homem foi transferido para um hospital como medida de precaução e, logo após receber alta hospitalar, será levado para uma esquadra para interrogatório, segundo a MET.

O caso está a ser investigado pelo Comando de Contraterrorismo, desconhecendo-se, até ao momento, se foi um ato deliberado ou um acidente.

O secretário-geral do Conselho Muçulmano Britânico (MCB, na sigla em inglês), Harun Khan, afirmou que o atropelamento, ocorrido depois das orações do Ramadão, foi intencional.

Testemunhas citadas pelos 'media' também indicaram que a carrinha branca investiu contra um grupo de fiéis de propósito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório