Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2017
Tempo
30º
MIN 29º MÁX 32º

Edição

Ministro que chefia negociações quer parceria profunda e especial com UE

O governo britânico quer construir uma parceria nova, profunda e especial com a União Europeia a partir das negociações que hoje inicia para sair do bloco dos 27, afirmou o ministro para a Saída da UE, David Davis.

Ministro que chefia negociações quer parceria profunda e especial com UE
Notícias ao Minuto

07:21 - 19/06/17 por Lusa

Mundo Brexit

Considerado o ministro do Brexit por liderar a equipa de negociações, Davis vai encontrar-se hoje com o negociador chefe da UE, Michel Barnier em Bruxelas.

Num comunicado, o ministério adiantou parte do que vai dizer o governante britânico perante o início de negociações que moldarão o futuro das relações, entre o Reino Unido e a UE.

"Queremos que ambos os lados emerjam fortes e prósperos, capazes de projetar os nossos valores europeus comuns, liderando o mundo e demonstrando a nossa determinação em proteger a segurança de nossos cidadãos", refere.

Davis reitera que Londres quer continuar a ser um "parceiro comprometido e aliado" dos "amigos" europeus, mas admitiu que o caminho para alcançar um acordo "arrojado e ambicioso" vai ser longo.

"Estou ansioso para começar a trabalhar nesse novo futuro hoje", vincou.

A abertura das negociações terá lugar no edifício Berlaymont da Comissão Europeia, em Bruxelas, como início pelas 11:00.

A sessão encerrará no final da tarde, com uma conferência de imprensa conjunta do ministro britânico e de Michel Barnier.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ser o primeiro a saber será ainda mais rápido

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório