Meteorologia

  • 28 JULHO 2017
Tempo
29º
MIN 23º MÁX 32º

Edição

Nacionalistas da Córsega elegem deputados pela primeira vez

Três deputados nacionalistas da Córsega alcançaram hoje, na segunda volta das legislativas francesas, a vitória nas suas circunscrições naquela ilha mediterrânica, o que significa que deverão entrar pela primeira vez na Assembleia Nacional.

Nacionalistas da Córsega elegem deputados pela primeira vez
Notícias ao Minuto

21:44 - 18/06/17 por Lusa

Mundo Eleições França

Após ganhar as eleições regionais em 2015, o movimento nacionalista corso conquistou três dos quatro assentos que se elegem na ilha.

Michel Castellani desaloja o conservador Sauveur Gandolfi-Scheit, Jean-Félix Acquaviva impôs-se ao candidato do partido do Presidente Emmanuel Macron, Francis Giudici, e Paul-André Colombani bateu o também conservador Camille de Rocca Serra, herdeiro de uma família que mantinha o assento parlamentar desde o início do século passado.

O partido do Presidente francês, Emmanuel Macron, terá obtido hoje a maioria absoluta, entre 355 e 425 assentos, num total de 577, segundo as sondagens à boca da urna.

A abstenção atinge mais de 56%, um recorde para uma segunda volta das legislativas.

O partido de direita Os Republicanos terá obtido 97 a 130 lugares e o Partido Socialista entre 27 e 49, enquanto a extrema direita garantiu a eleição de quatro a oito deputados e a esquerda radical (França Insubmissa e Partido Comunista) um total de 10 a 30 assentos.

Campo obrigatório