Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Advogado de Trump nega que presidente esteja sob investigação

Um dos advogados do presidente norte-americano negou hoje categoricamente que Donald Trump esteja a ser investigado por obstrução à justiça, apesar de mensagens do chefe de Estado em que ele aparentemente o reconhecia.

Advogado de Trump nega que presidente esteja sob investigação
Notícias ao Minuto

17:06 - 18/06/17 por Lusa

Mundo EUA

"O presidente não está a ser investigado pelo procurador especial. Ponto", disse Jay Sekulow no programa televisivo "Meet the Press".

Na sexta-feira, Trump escreveu na rede social de mensagens curtas Twitter: "Estou a ser investigado por despedir o diretor do FBI, pelo homem que me disse para despedir o diretor do FBI! Caça às bruxas."

Sekulov explicou que o presidente dos Estados Unidos se referia à história "falsa" do jornal Washington Post, negando que a mensagem fosse um reconhecimento de que Trump era objeto de investigação.

Segundo o Washington Post, o procurador especial Robert Mueller - nomeado pelo Departamento de Justiça para dirigir a investigação à alegada interferência da Rússia nas presidenciais norte-americanas de 2016 -- está agora a investigar se o presidente obstruiu a justiça, nomeadamente por ter despedido o ex-diretor do FBI James Comey.

Mueller foi nomeado como procurador especial após o despedimento de Comey, que liderava até então a investigação sobre o alegado conluio de próximos de Trump com os russos.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório