Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Conhecer refugiados dissipa "medos e ideologias erróneas", diz Papa

O papa Francisco afirmou hoje, durante a oração dominical do Angelus, que conhecer pessoalmente os refugiados "dissipa medos e ideologias erróneas", lembrando o Dia Mundial dos Refugiados, que se celebra na terça-feira.

Conhecer refugiados dissipa "medos e ideologias erróneas", diz Papa
Notícias ao Minuto

13:12 - 18/06/17 por Lusa

Mundo Vaticano

"A atenção concreta é dirigida às mulheres, homens e crianças que escapam de conflitos, da violência e perseguições. Recordemos com a oração quem perdeu a vida no mar ou nas extenuantes viagens por terra", disse o papa aos fiéis que estavam na praça de São Pedro.

Segundo Francisco, as histórias de dor e de esperança dos refugiados "podem converter-se em oportunidades de encontro fraternal e de verdadeiro conhecimento recíproco".

"Na verdade, o encontro pessoal com os refugiados dissipa medos e ideologias erradas e torna-se um fator de crescimento para a humanidade, capaz de criar espaço para sentimentos de abertura e para construir pontes", disse o papa.

Os imigrantes e refugiados são um tema essencial no ministério de Francisco.

A sua primeira viagem dentro das fronteiras italianas foi à ilha de Lampedusa, símbolo do fluxo migratório no Mediterrâneo central e cenário de numerosos naufrágios diante das suas costas nos últimos anos.

Em abril de 2016, o papa visitou os campos de refugiados na ilha grega de Lesbos e regressou ao Vaticano com 12 sírios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório