Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Carregou mãe às costas por 24 andares na torre de Grenfell

Shekeb Neda carregou a mãe às costas do topo da torre até ao primeiro piso. O pai, contudo, continua desaparecido.

Carregou mãe às costas por 24 andares na torre de Grenfell
Notícias ao Minuto

08:02 - 17/06/17 por Melissa Lopes

Mundo Londres

Shekeb Neda, de 24 anos, salvou a mãe do inferno de Grenfell, em Londres, carregando-a às costas por 24 andares, do topo da torre até ao primeiro piso. 

"Shekeb precisava de a tirar dali rapidamente. Pegou-lhe nos braços, meteu-os à volta do seu pescoço e desceu todos os 24 pisos", contou o tio, Aref, ao The Sun.

A mãe de Shekeb, Flora de 55 anos, sofre de uma doença degenerativa muscular. Colapsou devido ao fumo que lhe entrou casa dentro. Flora está internada no hospital em coma, assim como filho. Este, segundo os amigos, está acordado e a "melhorar".

O pai, Mohamed Saber Neda, de 57 anos, continua desaparecido. A última vez que houve notícia dele foi quando, à 2h20 daquela madrugada, telefonou a um familiar a dizer que o edifício estava a arder e que não havia ajuda. Fahim Muzhary, um amigo da família, diz que Shekeb é um "herói", por ter passado entre fumo e fogo pelo prédio inteiro a mãe às costas.

"No meio do caos, de toda a gritaria e confusão, agarrou na mãe e levou-a. Correu pelas escadas, com a mãe às costas, sempre até ao fim".De acordo com o último balanço feito, morreram 30 pessoas no incêndio.

Contudo, este é um número que tende a subir, uma vez que haverá cerca de 65 pessoas desaparecidas e as autoridades já disseram que não esperam encontrar alguém com vida na torre. A este número juntam-se 70 feridos, 13 dos quais em estado grave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório