Pelo menos dois mortos em sismo de magnitude 6,6 na Guatemala

Pelo menos duas pessoas morreram em consequência do sismo de magnitude 6,6 na escala aberta de Richter que na madrugada de hoje abalou a Guatemala, anunciou o Presidente do país, Jimmy Morales.

Notícia

© iStock

Lusa
14/06/2017 19:33 ‧ 14/06/2017 por Lusa

Mundo

Abalo

Um homem morreu ao cair-lhe em cima uma parede, no distrito meridional de Retalhuleu, ao passo que, no departamento ocidental de Quetzaltenango, uma mulher morreu de paragem cardiorrespiratória devido ao susto que o sismo lhe causou, precisou o chefe de Estado, sem revelar a identidade das vítimas.

Por seu lado, o primeiro relatório oficial da Coordenadora Nacional de Redução de Desastres (Conred) dá conta de três pessoas feridas em San Marcos e duas em Quetzaltenango, bem como mais de 600 pessoas afetadas por danos materiais e mais de 50 casas destruídas.

O sismo de 6,6 registou-se às 01:19 locais (08:29 em Lisboa), com epicentro a 156,3 quilómetros a oeste-nordeste da Cidade da Guatemala, no departamento de San Marcos, fronteiriço com a região mexicana de Chiapas, embora tenha sido fortemente sentido na capital guatemalteca.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas