Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Brexit: Negociações iniciam-se dentro de duas semanas

O Reino Unido prevê começar dentro de duas semanas, conforme o previsto, as negociações sobre a saída do país da União Europeia, comunicou hoje a primeira-ministra britânica, Theresa May, à chanceler alemã, Angela Merkel.

Brexit: Negociações iniciam-se dentro de duas semanas
Notícias ao Minuto

06:02 - 11/06/17 por Lusa

Mundo Theresa May

A informação consta num comunicado divulgado pelos serviços do Governo britânico.

Segundo o comunicado, Theresa May teve uma conversa telefónica com a chanceler alemã, durante a qual "confirmou a sua intenção de iniciar como previsto as discussões sobre o Brexit nas próximas duas semanas".

Esta conversa ocorreu pouco tempo depois de a conservadora britânica ter anunciado que chegou a um princípio de acordo com o Partido Democrático Unionista (DUP) da Irlanda do Norte para governar com o apoio pontual, mas aparentemente sem coligação.

"Damos as boas-vindas a este compromisso, que pode dar a todo o país a estabilidade e a previsibilidade que se requer durante e depois do 'Brexit'", disse o porta-voz de May, depois de anunciar "os princípios de um esboço de acordo".

Os dez deputados do DUP podem dar a maioria de que os conservadores precisam depois de terem reduzido a sua presença no Parlamento para 318 deputados, menos oito do que precisariam para terem maioria absoluta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório