Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Carro atropela várias pessoas em Amesterdão

Oito pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade e foram transportadas para o hospital. A polícia deteve o condutor, ainda não são conhecidos os contornos do caso.

Carro atropela várias pessoas em Amesterdão
Notícias ao Minuto

21:04 - 10/06/17 por Notícias Ao Minuto/Lusa

Mundo Holanda

Um carro atropelou várias pessoas no exterior da estação de comboios de Amesterdão. O carro terá depois chocado com uma parede. A polícia de Amesterdão já informou que o atropelamento provocou oito feridos, dois dos quais graves e que tiveram de ser transportados para o hospital. A outras cinco pessoas foram tratadas no local.

O condutor foi detido pela polícia, que adianta que o homem estaria mal estacionado. Agentes falaram com o condutor que arrancou acabando por atropelar as pessoas que surgiram à sua frente. A polícia adianta que já interrogou o suspeito e fez buscas e acredita que este atropelamento não terá sido deliberado, acrescentando que o homem parecia estar “incapacitado”. 

As autoridades já parecem ter descartado a hipótese de ter sido terrorismo. "Não há indícios de que se trate de um ataque terrorista", disse a porta-voz da polícia, Marjolein Koek.

A polícia está a atualizar informações sobre incidente na sua conta do Twitter.

A praça em frente à estação Central de Amesterdão costuma ser um local onde muitas pessoa se concentram, principalmente turistas. Este incidente acontece uma semana depois dos ataques em Londres.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório