Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Cruz Vermelha quer londrinos em restaurantes e bares contra o terror

Trata-se de um apelo e de uma iniciativa da Cruz Vermelha britânica.

Cruz Vermelha quer londrinos em restaurantes e bares contra o terror
Notícias ao Minuto

13:07 - 10/06/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Iniciativa

Uma semana após o mais recente atentado terrorista na Inglaterra, a British Red Cross (Cruz Vermelha Britânica, em português) lança um apelo aos londrinos.

Conforme noticia o jornal Independent, o objetivo do apelo é mostrar “unidade e resiliência” face ao medo que os jihadistas querem espalhar no mundo ocidental através dos atentados terroristas que têm levado a cabo.

Mais do que um apelo, trata-se também de uma campanha de recolha de donativos à qual vários bares e restaurantes já aderiram.

De acordo com a mesma fonte, os restaurantes vão reverter para o Fundo Solidário do Reino Unido o valor de determinados pratos, enquanto nos bares o apelo é o de que seja doado o valor de uma bebida para a mesma instituição.

Quem também se juntou à iniciativa foi a Uber que já revelou que vai doar uma libra (1,13 euros) por cada viagem realizada entre as 20h e as 24h de hoje.

“A noite de sábado em Londres, uma semana depois dos terríveis atentados em London Bridge, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem a unidade e a resiliência desta grande cidade e a generosidade dos londrinos em saírem e doarem dinheiro para ajudar os sobreviventes, as vítimas e as suas famílias”, disse Amy Lame, um comediante britânico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório