Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Dois homens detidos nos EUA por suspeitas de pertenceram ao Hezbollah

Dois homens foram hoje detidos nos Estados norte-americanos de Nova Iorque e do Michigan por alegado apoio ao grupo xiita libanês Hezbollah e de planearam ataques nos EUA e no Panamá.

Dois homens detidos nos EUA por suspeitas de pertenceram ao Hezbollah
Notícias ao Minuto

22:55 - 08/06/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Segundo a procuradoria de Nova Iorque, Ali Kourani, de 32 anos, e Samir Eldebek, de 37, foram detidos no bairro nova-iorquino do Bronx e em Livonia, Michigan, respetivamente.

Ambos foram acusados de apoiar, conspirar e arranjar material ao Hezbollah, um grupo considerado terrorista pelo Departamento de Estado dos EUA desde 1997.

O libanês Ali Kourani terá recolhido informações sobre o financiamento e a segurança de vários aeroportos norte-americanos e feito vigilância aos departamentos da polícia dos bairros de Manhattan e de Brooklyn.

Ambos os suspeitos terão recebido treino militar no Líbano sob o comando do Hezbollah, nomeadamente de espionagem e uso de armas.

Kourani é ainda acusado de ter realizado várias viagem ao Panamá, nomeadamente para vigiar as embaixadas dos Estados Unidos e de Israel e de ter procurado identificar falhas na segurança das instalações do Canal do Panamá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório