Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Fundação Trump terá desviado doações para pesquisa de cancro infantil

Fundação Eric Trump terá pagado 1,2 milhões de dólares entre 2007 e 2015 à Organização Trump. Dinheiro esse que tinha como destino desenvolver estudos sobre o cancro infantil.

Fundação Trump terá desviado doações para pesquisa de cancro infantil
Notícias ao Minuto

23:50 - 07/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Doadores julgavam que uma fatia maior do seu dinheiro estava a ser canalizado para a pesquisa de cancro infantil, mas na realidade serviu para pagar à Organização Trump as despesas dos eventos solidários.

A Fundação Eric Trump terá pagado 1,2 milhões de dólares entre 2007 e 2015 à Organização Trump, segundo a Forbes. O dinheiro diz respeito a despesas relacionadas com o evento anual de caridade organizado pela fundação no Trump National Golf Club, em Nova Iorque.

Eric Trump disse à Forbes que a Organização Trump – que ele e o seu irmão dirigem – disponibilizou gratuitamente do campo de golfe e que cobriu a maioria das despesas do torneio.

Contudo, segundo apurou a Forbes, os documentos do IRS mostram o contrário. Fontes envolvidas no evento disseram à Forbes que se a Organização Trump inicialmente cobriu as despesas, foi depois o próprio Donald Trump quem ordenou que a sua organização, com fins lucrativos, começasse a cobrar à Fundação do filho pelo evento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório