Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Calma, não vai ser connosco", mas foi. O tributo do marido de uma vítima

Michelle Kiss, de 45 anos, está entre as vítimas mortais do ataque em Manchester.

"Calma, não vai ser connosco", mas foi. O tributo do marido de uma vítima
Notícias ao Minuto

21:24 - 30/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Michelle Kiss tinha 45 anos quando o atentado terrorista de Manchester, no Reino Unido, lhe tirou a vida. Para trás deixou três filhos e um marido, agora devastados pela tragédia que matou 22 pessoas.

Uma semana depois do ataque perpetrado por Salman Abedi, Tony Kiss prestou tributo à mulher com quem casou há 20 anos. As suas palavras foram publicadas no Daily Mail.

No dia 22 de maio, “tinha ido para a cama porque tinha de acordar cedo no dia seguinte. O Elliot entrou no quarto em pânico a dizer que tinha havido uma explosão”, afirma Tony ao recordar o momento em que o filho lhe deu conhecimento do ataque.

“O meu primeiro pensamento foi: ‘Não vai ser connosco, vai ficar tudo bem, tem calma. Infelizmente, a realidade é que fomos nós”, acrescentou o britânico de 45 anos, que naquela fatídica noite fez “várias viagens aos hospitais de Manchester”.

A esposa, Michelle, estava à saída do Manchester Arena quando a bomba foi detonada. Ia buscar a filha que havia assistido ao concerto de Ariana Grande e não resistiu aos ferimentos. A pequena Millie sobreviveu ao ataque apenas com alguns ferimentos.

No tributo que presta à mulher, Tony refere-se a Michelle como alguém que “viveu para a família”. “Era uma mãe amorosa e gentil”, acrescentam os filhos, Dylan, Elliot e Millie.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório