Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Oito detidos na República Dominicana por subornos pagos pela Odebrecht

Oito pessoas, entre elas um ministro, foram hoje detidas na República Dominicana por presumível implicação caso dos subornos pagos entre 2001 e 2014 pela construtora brasileira Odebrecht, anunciou fonte da Procuradoria.

Oito detidos na República Dominicana por subornos pagos pela Odebrecht
Notícias ao Minuto

17:50 - 29/05/17 por Lusa

Mundo Justiça

Entre os detidos figura o ministro da Indústria e Comércio, Temístocles Montás, o ex-presidente do Senado (câmara alta) e atual presidente do Partido Revolucionário Moderna (PRM, da oposição), Andrés Bautista, empresários e ex-funcionários do Governo.

As detenções foram feitas depois do Procurador-geral da República Dominicana, Jean Alain Rodríguez, ter recebido documentação das autoridades brasileiras sobre o alegado pagamento feito pela Odebrecht.

Em abril, um juiz dominicano validou um acordo entre a Procuradoria e a Odebrecht, que aceitou pagar 184 milhões de dólares (164,5 milhões de euros), como reparação dos crimes que cometeu para ganhar contratos de obras públicas.

A empresa brasileira também aceitou revelar os nomes dos beneficiários subornados pagos por ela para que seus funcionários não sejam processados no país caribenho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório